Salvador

SPMJ treina Guarda Municipal sobre acolhimento às mulheres vítimas de violência  

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador participaram de uma capacitação em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o propósito de melhor acolher e assistir às mulheres vítimas de violência. As aulas foram ministradas durante cinco dias na Faculdade Uniceusa, na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, e concluídas em 19 de julho.

A secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo, enfatizou que a formação visa fortalecer todas as políticas públicas de Salvador no enfrentamento à violência doméstica e familiar, tornando o atendimento mais humano e sensível às vítimas.

O palestrante e titular da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Ceprev) da GCM, James Azevedo, ressaltou a importância do curso para a capacitação da patrulha, abordando as particularidades da Lei Maria da Penha e da Lei do Feminicídio. O objetivo é aprimorar a capacidade de atender mulheres em situação de violência de forma mais eficiente nas ruas e postos de atendimento.

Neolina Araújo, supervisora da instituição, considerou o treinamento fundamental para reforçar o trabalho diário nas ruas, tornando-os mais capacitados e seguros no atendimento às vítimas.

O guarda municipal, Daniel Santos, destacou que o curso visa aprimorar o comportamento da Guarda diante de situações de violência contra a mulher, atuando de forma preventiva e garantindo os direitos das vítimas, proporcionando um tratamento adequado e humanizado.

Fotos: Bruno Concha/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *