Toneladas de confecções sem nota fiscal são apreendidas na BR-324
Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar (PM) apreenderam na manhã de hoje (12) toneladas de confecções, o que configura crime crime tributário e fiscal. O flagrante foi registrado durante fiscalização ostensiva na praça de pedágio, localizada no Km 599 da BR 324, em Simões Filho (BA).
Os policiais deram ordem de parada ao ônibus Scania/Comil Campione, com placas de Salvador (BA). Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista relatou que carregava algumas encomendas no bagageiro.
Desconfiados, os policiais resolveram verificar o compartimento de carga, foi quando se depararam com toneladas de mercadorias, na sua grande maioria vestuário. Na fiscalização, os policiais constataram que o material estava desacompanhado da devida documentação fiscal.
Aos policiais, o motorista informou que os produtos saíram do estado do Ceará e abasteceriam lojas de vestimentas da Grande Salvador.
Diante do flagrante crime de sonegação fiscal, foi acionada uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/BA), que constatou a irregularidade. Será realizada a contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas.
Foto: PRF-BA