15 policiais Civis testam positivo para Covid-19 na9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) denúncia que a 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio, está com 15 Policiais Civis infectados pelo Novo Coronavírus.

De acordo com o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, no terça-feira (14), os policiais lotados na unidade realizaram teste sorológico, e 14 dos 33 policiais civis lotados testaram para à Covid-19.

“É complicado. Essa situação apenas gera pânico nos servidores. Os policiais Civis não tem condições de trabalho segura, falta protocolos de biossegurança e equipamentos de proteção individual. E sem contar, que a Gestão da Polícia Civil vem realizando operações, aglomerando policiais civis, viaturas abarrotadas, conduções em flagrantes e o número de policiais infectados só cresce”, pontua Eustácio.

De acordo com o SINDPOC, as delegacias e viaturas não passam por desinfecção, presos não estão sendo testados e permanecendo nas delegacias sem previsão de transferências para as unidades prisionais. “Queremos pedir pro governo testar todos os policiais e distribuir máscaras, luvas, álcool em gel e outros equipamentos de proteção individual. Além disso, é preciso desinfetar as delegacias”, solicitou a entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.