Salvador

Equipamento vai reforçar combate a incêndio no Subúrbio Ferroviário

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) entregou, nesta terça-feira (14), com o governador Rui Costa (PT), uma viatura de combate a incêndio ao Corpo de Bombeiros. O caminhão vai ficar à disposição da unidade que está em fase final de construção em Periperi para atender o Subúrbio Ferroviário de Salvador. O equipamento construído, Indicação do Parlamentar, funcionará no 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), instalado na Praça do Sol.  
 
“É um veículo que irá reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros no Subúrbio Ferroviário sob a liderança do comandante-geral Adson Marcehsini. Nosso mandato indicou ao governador Rui Costa a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros, que já vai ser entregue, e também a entrega da viatura tanque para reforçar esse trabalho, essa prestação de serviço e da segurança para a população suburbana”, afirmou Robinson Almeida. “Essa viatura será empregada no Subúrbio na unidade que já está em fase de conclusão de suas obras. Muito em breve estaremos com a unidade e a viatura funcionando no Subúrbio”, destacou coronel Marcehsini.
 
Na cerimônia, o governador Rui Costa entregou ao todo 41 caminhões e veículos quatro rodas ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Foram investidos mais de R$ 12,6 milhões, do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, na aquisição de 10 caminhões auto bomba tanque e salvamento (ABTS), utilizado no combate a incêndio e resgates de vítimas, e em viaturas operacionais, modelo L200, quatro rodas. A solenidade também contou com a participação do secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino. 

Fotos: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *