Policial

9ª edição do Curso de Proteção a Autoridades reúne alunos das Forças da Segurança e Armadas

A capacitação teve aula inaugural realizada na sede do Bepe, em Pituaçu nesta segunda-feira, 22.

A 9ª edição do Curso de Proteção a Autoridades (CPA) teve início nesta segunda-feira (22), com a presença de 45 alunos, no auditório do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu. A capacitação tem como objetivo transmitir conhecimentos técnicos, habilidades, competência e doutrinas sobre segurança de líderes de instituições.

Promovido pela Casa Militar do Governador, por meio da Diretoria de Segurança, o curso possui carga de 180 horas, durante quatro semanas. Os conhecimentos serão aplicados em unidades da Polícia Militar e outros espaços, ministrados pelo major PM Fabiano Marques.

O encontro contou com a presença do comandante da 6a Região Militar, general Marcelo Arantes Guedon, que enfatizou a importância da proteção dos líderes. “Quando se protege uma autoridade, se protege uma instituição. As polícias baianas são um exemplo nessa esfera, podemos ver o bom desempenho da segurança em grandes eventos como o 2 de Julho, Lavagem do Bonfim e outras festas tradicionais”, ressaltou.

A turma é composta por policiais militares, civis, rodoviários federais, além de integrantes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Exército. Além do estado da Bahia, há policiais de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Roraima, Pará, Piauí e Rio de Janeiro.

Estiveram presentes o chefe da Casa Militar, coronel Anailton Maurício Costa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-adjunta da PC, Elaine Nogueira entre outras autoridades.

Imagens: Poliana Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *