Covid-19: Projeto na Câmara de Vereadores indica motoristas por aplicativo e rodoviários como grupo prioritário para vacinação
Os trabalhadores em transporte têm mais de 70% de risco de serem contaminados pelo vírus no desempenho da atividade profissional, de acordo com um estudo promovido por pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COOPE/UFRJ).
A indicação, de autoria do vereador Átila do Congo (Patriota), prevê a administração da dose do imunizante nos profissionais, que embora não sejam reconhecidos como essenciais, se arriscam em circular pela cidade transportando passageiros.
O parlamentar pede a sensibilização dos pares da Casa Legislativa para proteger o quanto antes os trabalhadores. “Estes trabalhadores atuam diretamente no transporte da população, inclusive quando necessitam de locomoção para atendimentos médicos e exames, sendo que muitas pessoas utilizam este serviço para se dirigir até os hospitais com sintomas e/ou quadro de coronavírus”, lamenta Átila.