Covid-19: Projeto na Câmara de Vereadores indica motoristas por aplicativo e rodoviários como grupo prioritário para vacinação

Metroviários e taxistas também estão inclusos
As categorias de motoristas por aplicativo, rodoviários, metroviários e taxistas devem ser vacinadas contra a Covid-19 em breve. Um projeto de indicação na Câmara Municipal de Salvador (CMS), será discutido para agregar os trabalhadores no elenco de grupos prioritários para imunização na capital baiana.

Os trabalhadores em transporte têm mais de 70% de risco de serem contaminados pelo vírus no desempenho da atividade profissional, de acordo com um estudo promovido por pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COOPE/UFRJ).

A indicação, de autoria do vereador Átila do Congo (Patriota), prevê a administração da dose do imunizante nos profissionais, que embora não sejam reconhecidos como essenciais, se arriscam em circular pela cidade transportando passageiros.

O parlamentar pede a sensibilização dos pares da Casa Legislativa para proteger o quanto antes os trabalhadores.   “Estes trabalhadores atuam diretamente no transporte da população, inclusive quando necessitam de locomoção para atendimentos médicos e exames, sendo que muitas pessoas utilizam este serviço para se dirigir até os hospitais com sintomas e/ou quadro de coronavírus”, lamenta Átila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.