ALBA realiza sessão histórica em defesa da democracia, afirma Hilton Coelho
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) classificou a sessão remota realizada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta quarta-feira (24), como histórica. “Foi uma sessão em defesa da democracia e contra o fascismo. Os parlamentares que se manifestaram, das diferentes correntes de pensamento da Casa, a exceção de um bolsonarista, destacaram o direito ao contraditório, ao debate livre de ideias e não a tentativa de calar opositores. O líder da bancada do Governo do Estado, deputado Rosemberg Pinto (PT) destacou que todos os demais 62 parlamentares da Casa deveriam se declarar réus na queixa-crime apresentada pelo Capitão Alden (PSL) contra os mandatos de Marcelino Galo (PT), Neusa Cadore (PT), Olívia Santana (PCdoB), o mandato do PSOL que representamos e contra a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). O presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD) também se posicionou contra a tirania. Sem dúvida, um momento histórico”, define o legislador.
Ele acrescenta que “a base da queixa-crime, por si só, demonstra sua intolerância e caráter autoritário. Usa um entulho autoritário, uma excrescência da ditadura militar, a Lei de Segurança Nacional (LSN), algo que só pode ser elogiada por adeptos de regimes ditatoriais. A presença do Capitão Alden na sessão de quarta-feira (24) mostrou o que ele defende. Falava na frente de um quadro de armas de grosso calibre. Não intimidará nosso mandato com uma postura grotesca, caricata, que merece o repúdio da sociedade. O Poder Legislativo é local de debates, de ideais, ideias e não da violência das armas”.
Hilton Coelho conclui afirmando que “temos um mandato popular conquistado pela resistência e votos do nosso povo. Não vamos nos calar. Eu e meu partido classificamos o presidente Bolsonaro como responsável por mortes evitáveis de brasileiras e brasileiros, Sua ação nefasta diante da pandemia piorou o quadro da crise sanitária. Não apenas eu digo isso. Cientistas renomados têm essa mesma visão. Defendemos a vida, a democracia e assim continuaremos. Enquanto o presidente Bolsonaro e seus seguidores se sustentam em mentiras, em ataques aos interesses populares, nosso mandato continuará defendendo vacinação para todos, auxílio emergencial para evitar a miséria absoluta, respeito à democracia, à Constituição federal e estadual. Contamos com o apoio da sociedade na defesa dos princípios democráticos que defendemos”.