Adolfo Menezes participa de cerimônia em que quatro sinos do Bomfim voltam a repicar
“No dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, vim rezar pela memória de mais de 480 mil brasileiros mortos e pela boa saúde dos demais”, diz Menezes
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes participou, nesta quinta-feira (13.05), da cerimônia de reinauguração dos sinos da Igreja Senhor do Bomfim, um dos principais cartões postais da capital baiana. Depois de três décadas parados, os quatro sinos da Basílica do Bomfim voltaram a badalar juntos. A missa foi celebrada pelo Padre Edson.
“Vim prestigiar este belo projeto do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que já devolveu o toque dos sinos em nove igrejas de Salvador. Aproveitei, neste dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, e rezei pela memória de mais de 480 mil brasileiros que morreram pela Covid-19, e também pela boa saúde de todos os demais baianos e brasileiros”, declarou o chefe do Legislativo estadual.
Na cerimônia, Adolfo Menezes estava em companhia do vice-governador João Leão, da deputada Fabíola Mansur (PSB), e dos secretários de Turismo, Fausto Franco; Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal; Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e Saúde, Fábio Vilas- Boas, entre outras autoridades.
BASÍLICA DO BOMFIM
A Basílica do Nosso Senhor do Bomfim está na devoção dos baianos, desde o fim do século XVIII, quando Teodósio de Faria, depois de sobreviver a uma tempestade em alto mar, traz para a Bahia uma imagem do Senhor do Bomfim no ano de 1745. Na década de 1850, a imagem do Bonfim é transladada em procissão da Ribeira, da Igreja da Penha, até a Igreja do Bomfim, que à época ainda não possuía o traçado arquitetônico atual. Em 1772, a Igreja do Bomfim, enfim, foi concluída, mas ainda passaria por diversos acréscimos em sua fachada e interior no século XIX.