DestaquesPolítica

Adolfo Menezes decreta luto oficial na Assembleia pela morte do deputado João Isidório

Consternou ao deputado Adolfo Menezes e a toda Assembleia Legislativa o trágico e precoce falecimento João Isidório (Avante), aos 29 anos, na tarde de ontem (11.11) em Madre de Deus. O presidente do Legislativo decretou luto oficial de três dias em reverência à memória do colega deputado estadual e solidarizou-se com seus familiares nesse momento de dor e separação: “Rogo a Deus que console a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, retendo em nas memórias os muitos momentos felizes passados em sua companhia e que zele pela alma imortal de João Isidório, agora no plano divino”.
O deputado Adolfo Menezes em nota oficial dedicou palavras de conforto ao pai do parlamentar, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, sua mãe dona Francisca Elza Celestino Santana e a esposa, dona Lucrécia Brito – além dos três filhos do casal: “É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João Isidório era um companheiro muito leal, discreto, com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, mas são insondáveis os desígnios da Providência. Num momento de tamanha tristeza, quando a vida de um jovem de apenas 29 anos, é ceifada, a Bíblia Sagrada é fonte consolo e alento para os que têm fé”, acrescentou.
A confirmação da tragédia, no início da noite, chocou parlamentares, funcionários, assessores e toda família do Legislativo. Vários deputados estaduais anunciaram que protocolarão moções de luto e pesar e também manifestaram suas solidariedade para com familiares, amigos e membros do gabinete de João Isidório, que alçou vôo político a partir de 2019 em parceria com seu pai. Anteriormente ele era o braço direito do Sargento Pastor Isidório na direção da Fundação Doutor Jesus, um centro para recuperação de drogados em Candeias que atende mais de um mil internos simultaneamente.
Os líderes da situação, deputado Rosemberg Pinto (PT) e da oposição, Sandro Régis (DEM) utilizaram quase as mesmas palavras para expressar a dor, a perplexidade e solidariedade que a morte do colega causou em todos. Ambos destacaram a lhaneza, simpatia, bons propósitos e compromisso para com a Bahia e com os baianos do coplega tão precocemente desaparecido. Solidários com a família e com os amigos de João Isidório, dirigiram-se de forma especial a seu pai, o deputado sargento Pastor Isidório, com quem mantiveram longo período de convivência na ALBA rogando a Deus que o console.
LUTO OFICIAL
Com a decretação do luto oficial pelo presidente Adolfo Menezes a bandeira da Bahia será hasteada a meio mastro pelos próximos três dias. O Legislativo ofereceu a seus familiares as dependências da Casa para o velório, mas a forma abrupta do falecimento não permitiu à família enlutada qualquer decisão sobre a despedida final do deputado do Avante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *