Policial

Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito assume presidência do CONCPC

A posse da chefe maior da Polícia Civil da Bahia aconteceu durante um encontro em Brasília, onde também foi realizado o 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública

Em um dia de programação especial em Brasília, a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, tomou posse da presidência do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), nesta quarta-feira (8). Heloísa Brito esteve um ano como vice-presidente do CONCP e há mais de três está à frente da Polícia Civil da Bahia. Ela é delegada da Instituição desde 1996, foi diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), corregedora-chefe, Delegada-Geral Adjunta e diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Antes da posse, a Delegada-Geral, Heloísa Brito, participou junto com o secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, o diretor de Inteligência Policial (DIP), delegado Ivo Tourinho, o coordenador de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), delegado Artur Guimarães, e demais representantes da Polícia Civil da Bahia, do 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública.

Já empossada, a Delegada-Geral da Bahia comentou sobre a nova atuação no Conselho. “Agradeço e parabenizo ao delegado-geral do Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira, ex-presidente do CONCPC, pela brilhante gestão, e na mesma oportunidade afirmo meu empenho e dedicação à frente deste Conselho, de forma integrada com todos os colegas delegados-gerais do Brasil”, pontuou.

Ainda neste encontro em Brasília, o CONCPC irá tratar de diversos temas, entre eles, a Lei Orgânica Nacional e sua regulamentação nos estados, classificação dos CVLI’s e a busca pela aquisição de equipamentos de tecnologia.

Sobre o CONCPC

O CONCP foi criado em 1998 e é composto pelos chefes de polícia, delegados-gerais e diretores-gerais das polícias civis de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal. As reuniões acontecem periodicamente para tratar de assuntos relacionados à atuação das polícias civis, com a finalidade de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências, visando aperfeiçoar as atividades das polícias judiciárias. Além dos Conselheiros, como convidados das reuniões participam ministros de Estado, ministros de tribunais superiores, governadores e demais autoridades do legislativo e do executivo. Os encontros têm o objetivo principal de aprimorar o enfrentamento à criminalidade.

Além das decisões unificadas em resoluções sobre direcionamento para as polícias judiciárias, o CONCPC coordena operações nacionais para combater os mais diversos crimes, sobre os quais a atribuição para investigação é das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal.

Fotos: divulgação / Ascom-PCBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *