Cresce o número de Policiais Civis infectados pela Covid-19, só na COE são 15 casos
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), denuncia o alto número de Policiais Civis infectados pela Covis-19, lotados na Coordenação de Operações Especiais (COE). Em visita realizada nesta quinta-feira (18) do SINDPOC, foi detectado que 15 policiais foram afastados por terem contraído o Novo Coronavírus.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, afirmou que após a operação contra fraude na compra dos respirados, realizada no último 1 de junho, o número de policiais infectados mais que dobrou. “Infelizmente estes tipos de operações causam aglomerações entre os policiais civis, além dos suspeitos envolvidos. Infelizmente a Secretaria de Segurança Pública não tem disponibilizado os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e os policiais civis estão expostos”, pontua Eustácio.
Lopes ainda reforçou que as condições estruturais da COE também se encontram insalubres, sem condições de trabalho, “os policiais civis reclamam das condições físicas da unidade, o local tem mofo, infiltrações e alaga quando chove. Os policiais não recebem adicional insalubridade, todos os pedidos são indeferidos pelo governo.