A mesa redonda- Comunicação Comunitária: Gestão, Publicidade e Propaganda e Direitos Humanos

A mesa redonda Comunicação Comunitária: Gestão, Publicidade e Propaganda e Direitos Humanos acontece de forma online, no teams, 09 de novembro, 19h. A atividade é organizada pela professora e advogada Antoniella Devanier, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia e conta com as presenças já confirmadas do publicitário e doutor em Administração Fábio Aguiar, que também é especialista em Marketing e atua no mercado publicitário há mais de 20 anos, da professora da Universidade Federal de Santa Catarina Isabel Colucci que é doutora em Educação em Direitos Humanos na Cultura Digital e a estudante de Psicologia da Estácio Bahia Idylla Katheryn, que é articuladora nacional do Engajamundo e mentora do projeto Direitos Humanos na periferia. O evento conta com o apoio do projeto de extensão do Centro Universitário Estácio da Bahia e da agência experimental de Publicidade- Agência Sapiens.

O objetivo principal do evento é mostrar que mesmo realizando parcerias com as empresas privadas, as ongs e projetos sociais devem focar sempre na cidadania e proteção dos Direitos Humanos. O compromisso com a responsabilidade social e a proteção dos grupos minorizados devem ser a perspectiva da Comunicação Comunitária.

Já o professor da área de economia criativa, jornalista Chico Araújo, também vai contribuir com a sensibilização e produções de estudantes sobre a temática dos Direitos Humanos. A coordenadora do evento e do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Antoniella Devanier considera importante a realização desse evento “como advogada e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia percebo que há a necessidade de uma compreensão mais ampla sobre os conceitos de Direitos Humanos para que a comunicação de ongs, empresas e entidades ganhe uma dimensão que promova a inclusão e a diversidade” ressalta Antoniella

A atividade foi organizada de forma multidisciplinar com o grupo de estudantes de Psicologia, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Administração e Publicidade e Propaganda do projeto de extensão em Comunicação Comunitária da Estácio, campus Gilberto Gil e os estudantes da agência Sapiens. Conta assim com o apoio do professor Ronie Menezes na supervisão das peças gráficas produzidas pelos estudantes de Publicidade e Propaganda.

O público interno deve se inscrever no SIA para receber as horas complementares na ênfase Direitos Humanos e Cidadania e o público externo deve enviar email para anroniella.devanier@estacio.br para garantir a vaga, pois a atividade é gratuita. Os integrantes dos projetos e ongs parceiras como Jovens Periféricos, Lei das Marias, Comunidade Quilombo Boa Vista, Magia da Terra, Reportando Vidas e Thydéwa já tem as vagas garantidas. O link do evento será divulgado junto com as peças gráficas produzidas pela agência Sapiens. O evento é aberto ao público externo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.