Ação de Cidadania acontece na Cidade da Luz nesta sexta-feira, 15 de julho, das 08 às 12 horas

Iniciativa ocorre em parceria com diversos órgãos da administração pública

A Cidade da Luz e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realizam nesta sexta-feira, 15 de julho, das 08 às 12 horas, uma Ação de Cidadania que vai oferecer diversos serviços para os assistidos da comunidade local e seu entorno. A entidade é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, existe há 44 anos e foi criada pelo médium José Medrado.

Entre os serviços disponibilizados está a inscrição para o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e informações sobre o Auxílio Brasil. Para o atendimento será necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Haverá também possibilidade de aderir ao Programa Primeiro Passo, que prevê auxílio financeiro mensal no valor de R$ 65,00 para garantir o acesso à Educação Infantil para pais de crianças de 0 a 5 anos que não estão matriculadas na rede pública ou particular de ensino. Para ter acesso, será necessário apresentar RG dos pais e/ou responsáveis, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança.

Outros órgãos da administração pública vão se fazer presentes. A SEMDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda) fornecerá um curso de criação de currículo, além de orientação e inscrição ao SIMM (Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra). Para ter acesso, será preciso apresentar RG e CPF. Já a SECIS (Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência) vai fazer a distribuição de mudas para replantio de áreas verdes. A CODESAL (Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador) vai orientar sobre procedimentos de segurança às famílias moradoras em imóveis localizados em região de risco de desastres e agendar vistorias em locais de risco iminente.

Como forma de valorizar e garantir o direito à paternidade, a Defensoria Pública do Estado vai realizar exames de DNA desde que todos os envolvidos – filho, mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para o teste, na posse da certidão de nascimento.

Durante o evento, haverá também a realização do programa Ruas de Lazer, que traz atividades de recreação para crianças que estiverem acompanhando os pais durante a realização de algum serviço.

Para mais informações: (71) 3363- 5161 (Maria Salvadora) ou no site https://www.cidadedaluz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.