Ação de promoção à saúde oferta exames e consultas gratuitas neste sábado (27)

Mobilização que atenderá, em especial, a população masculina será realizada pelo IBDS – Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde
Acontece neste sábado (27), mais um mutirão de consultas e exames gratuitos voltados para os moradores de Camaçari. Promovido pelo IBDS – Instituto Baiano para o Desenvolvimento da Saúde, através da parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (Prefeitura de Camaçari), a ação de promoção inicia a partir das 07 horas da manhã, na UPA Vila de Abrantes, localizado na Avenida Tiradentes, na orla de Camaçari (ao lado da Delegacia de Polícia de Vila de Abrantes).

Em alusão ao Novembro Azul, mês destinado à sensibilização da importância do cuidado da saúde do homem, serão ofertados procedimentos voltados, em especial, à assistência do público masculino como consultas com urologista, exames de ultrassonografia da próstata, PSA, além de testes rápidos.

Com isso, a ação visa garantir o diagnóstico precoce dos cânceres com maior incidência entre o público masculino e incentivá-los a adotar hábitos saudáveis de vida. Para isso, também serão disponibilizadas palestras com temas relacionados ao combate ao sedentarismo e ao uso prejudicial do álcool e outras drogas; além da realização de atividades físicas funcionais.

O público presente no IBDS em Ação será encaminhado para atendimento através de agendamento prévio realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Camaçari. Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes devem levar um documento oficial de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica com a indicação do procedimento.

Para garantir a segurança de profissionais e pacientes a orientação é que a população compareça ao local utilizando máscaras e, preferencialmente, sem acompanhantes (com exceção dos idosos).

SERVIÇO:
IBDS em Ação Preventiva à Saúde
27 de novembro
Das 07 às 17 horas
UPA Vila de Abrantes – Avenida Tiradentes, s/n – Camaçari (ao lado da Delegacia de Polícia de Vila de Abrantes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *