Ação ecológica retirou cerca de 700kg de resíduos da praia de Busca Vida

Cerca de 700kg de resíduos poluentes foram recolhidos neste sábado, 18 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, durante a quarta edição do Limpa Busca Vida, uma ação de preservação do meio ambiente que consiste no recolhimento de detritos e de limpeza da areia desta importante praia de Camaçari, localizada no litoral norte baiano. Realizada por cerca de 50 voluntários e moradores do Condomínio Busca Vida (CBV), a iniciativa coletiva foi considerada um sucesso por Marcelo Dourado, síndico administrador do CBV.

“Além dessa quantidade imensa de resíduos, chegamos a retirar também dois fardos de borracha de um navio alemão naufragado e até mesmo uma garrafa que navegou desde o Oriente até Busca Vida, mostrando que o problema é globalizado”, afirmou Marcelo Dourado. A atividade foi uma iniciativa da Associação de Surfe de Busca Vida e contou com apoio da Comissão Ambiental e da administração do Condomínio.

Durante a coleta, foram encontrados resíduos dos mais diversos, como sacos plásticos, vidros, papel, pedaços de madeira, cascas de coco e outros materiais flutuantes. A limpeza foi feita protegendo as áreas de desovas de tartaruga marinha e o lixo recolhido foi armazenado em três ecopontos do CBV e disponibilizado a uma rede de catadores cooperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *