Salvador

ACBEU aposta em novos projetos educacionais para o ano de 2023

Para acompanhar as necessidades de um mundo em constante transformação, a Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) assumiu o desafio de propor formas diferentes e atualizadas de aprendizado, visando preparar cidadãos para as demandas da sociedade atual. O Programa de Inglês ACBEU aposta para o ano de 2023 no fortalecimento do Educational Solutions, um mix de soluções educacionais personalizadas, voltados para instituições de ensino, empresas e para os diversos públicos: crianças, adolescentes e adultos, e que são realizados de forma presencial ou on-line.

Com o objetivo de potencializar o ensino da língua em escolas na Bahia, a ACBEU leva para as instituições o seu programa de inglês de forma diferenciada. “Disponibilizamos inúmeras opções de formatos para atender a todos, como o inglês no currículo, ministrado no turno regular; a extensão bilíngue, em que os alunos têm a chance de aprimorar o aprendizado no turno oposto e possibilita a expansão dos conhecimentos  no idioma em diversas áreas como desenho, ciências, teatro, música, programação, robótica, circuitos, engenharia empreendedorismo” explica Ticiano Cortizo, superintendente da ACBEU.

SENAI CIMATEC, Escola Clubinho das Letras, Escola Tempo de Criança, Colégio Análise e Escola Experimental e Marista Patamares são algumas das instituições que recebem esse apoio.

Ampliar o programa de modo a abranger cada vez mais pessoas é uma meta a ser prosseguida no ano que vem.  Cortizo conta que a ACBEU reúne esforços para aliar a experiência adquirida ao longo dos 81 anos a métodos inovadores e propostas pioneiras que colaboram com a educação no estado, em diversas frentes de atuação. “Nosso objetivo é contemplar os mais variados públicos, por isso oferecemos também programas que proporcionam instrução, aperfeiçoamento e enriquecimento cultural a professores e profissionais de áreas específicas, como o Access For Teachers, BRITE e Maker Training”, pontua.

Para o superintendente da associação, cujo programa de inglês é o único do estado que possui o Certificado de Excelência concedido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a capacitação de docentes é fundamental, uma vez que estes atuam como agentes multiplicadores do conhecimento.

“Apresentamos práticas modernas do ensino do idioma, com foco nas habilidades linguísticas, nas novas tecnologias educacionais e na educação maker, que podem ser aplicadas em sala de aula, a fim de facilitar a aprendizagem, tornando-a mais atrativa. Não medimos esforços para trazer o que há de melhor e mais atual para contribuir com a formação na língua inglesa de alunos e professores, bem como em nossos projetos ligados à cultura e inovação. Para nós, é imprescindível fortalecer todos os elos que formam a corrente da educação”, explica Ticiano.

As novas demandas de uma sociedade cada vez mais conectada também estão no radar da ACBEU. “Adaptação e flexibilidade são conceitos fundamentais na era em que vivemos, por isso oferecemos nossos cursos em ambiente virtual, a fim de levar nossa metodologia para estudantes de todo o estado, do país e também de outras partes do mundo. Outra novidade é que as matrículas já estão abertas para o próximo semestre com condições especiais que incluem matrículas anuais, horários promocionais e outras ações que visam ampliar o crescimento da instituição que é referência na atuação do segmento de educação.” finaliza.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *