Adolfo Menezes destaca excelência do TRE-Bahia em ano de eleições gerais no país

Presidente da Alba prestigia solenidade de posse de Roberto Maynard Frank na presidência da Corte e exalta qualidades do desembargador.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), foi uma das autoridades civis e militares que prestigiaram a cerimônia de posse do desembargador Roberto Maynard Frank, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, na noite desta segunda-feira, 18.04.

Sessão solene aconteceu na Sala das Sessões do TRE-Bahia, em cerimônia híbrida – presencial e virtual. A solenidade foi comandada pelo ex-presidente da Corte e agora corregedor, desembargador Mário Alberto Hirs.

Chefe do Legislativo baiano destacou a confiança na realização de uma gestão de excelência, pelo histórico na Casa do novo titular da Corte Eleitoral, bem como pela tradição do Tribunal.

“O desembargador Roberto Maynard Frank já faz um grande trabalho no TRE da Bahia; e tenho certeza que o próximo biênio (2022-2024) também será profícuo. Como presidente da Assembleia Legislativa, só tenho a parabenizá-lo pela eleição disputada que venceu na semana passada”, observou, o presidente da ALBA.

Adolfo Menezes também salientou a importância na realização de uma gestão eficiente nos próximos dois anos do Tribunal, face o processo eleitoral que o país enfrentará em outubro.

“Teremos eleições gerais no país em outubro. Vamos eleger o presidente da República, o governador do Estado, senador, deputados estaduais e federais; ou seja, será uma eleição com mais trabalho para a Corte Eleitoral. Não tenho dúvida que o desembargador Roberto Frank sairá muito bem na presidência, como tudo que já fez no TRE baiano”, declarou, o parlamentar.

Novo presidente do TRE-Bahia pontuou que justiça, cidadania e serviço são os sentimentos que pontilham a sua vida na magistratura, iniciada no Tribunal Eleitoral. Roberto Maynard Frank disse se orgulhar do conceito que goza a Corte baiana no cenário nacional pelo ‘valor de suas práticas’. E assegurou: haveremos de realizar eleições limpas e democráticas em outubro.

Uma plêiade de autoridades prestigiou a cerimônia, entre elas o ex-presidente do TRE-Ba, desembargador Jatahy Júnior; o senador Jaques Wagner; o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento; o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Marcus Presídio; presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Plínio Carneiro Filho; a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cardoso, a presidente da OAB-Bahia, Daniela Borges, entre outras.

Fotos: Agência ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.