Adolfo Menezes exalta investimentos do Governo do Estado na posse de Zé Nunes na SDE

Presidente da ALBA destaca experiência do novo secretário e o empenho do Legislativo estadual no crescimento econômico da Bahia

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), prestigiou a cerimônia de posse do deputado federal José Nunes, como novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, ocorrida no auditório da SDE, na noite desta quinta-feira (28.04). “José Nunes é um parceiro na política de mais de 30 anos, um homem público experimentado e empresário bem-sucedido. Desejo a ele uma gestão profícua, na certeza que o amigo terá um desempenho de grande excelência nesta importante pasta. Ele dará continuidade ao belo trabalho iniciado por Wagner e seguido pelo governador Rui Costa na atração de novos investimentos para a Bahia ”, exaltou o chefe do Legislativo estadual.

Adolfo Menezes também destacou os investimentos promovidos pelo Governo da Bahia, com vista ao desenvolvimento econômico do Estado e geração de emprego e renda para os baianos, sem deixar de salientar o papel da ALBA. “A Bahia tem dado um show em investimento público. É um exemplo para o país. Perde apenas para o Estado de São Paulo, que tem um orçamento seis vezes maior. A ALBA, para isso, tem desempenhado um papel de grande relevância, trabalhando duramente na apreciação célere e aprovação dos projetos com esse objetivo”, observou, Menezes.

Novo titular da SDE, após a assinatura do termo de posse, agradeceu ‘o convite do governador Rui Costa e a indicação do senador Otto Alencar’. José Nunes disse que a Bahia é o Estado que mais gera empregos no Nordeste, ao pontuar a solidez da economia baiana e o ambiente de negócios seguro.

EMPRESA CHINESA

José Nunes comentou que um de seus principais projetos à frente da SDE será a prospecção de uma grande montadora para ocupar a planta industrial deixada com a saída da Ford, “que deverá ser uma empresa chinesa”.

Nunes enfatizou os investimentos que promoverá em energias renováveis, a exemplo da solar e eólica. “Vamos atrair grandes investimentos”, prometeu, ante um auditório lotado de dirigentes de órgãos públicos, prefeitos, vereadores, empresários.

Ao dar as boas-vindas ao novo secretário em nome da equipe de governo, Jeandro Ribeiro (Desenvolvimento Rural – SDR), ressalvou a importância de se ampliar a capacidade da agricultura familiar.

Senador Otto Alencar enfatizou o papel da SDE de promover o desenvolvimento de setores como a indústria, o comércio, a mineração e outros, além de sua relação direta com o PIB estadual. E elogiou Zé Nunes: “pessoa de grande espírito público e mãos honestas e honradas”.

Na mesa de honra, estavam ainda Marcus Cavalcanti (Seinfra); Murilo Sampaio (Recursos Hídricos); presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior; deputados federais Sérgio Brito, Zé Neto, Paulo Magalhães; o estadual Vitor Bonfim; o superintendente do Sebrae, Jorge Cury, entre outras personalidades.

Fotos: Sandra Travassos/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.