Adolfo  Menezes exalta obra de Rui Costa: “o maior governador da história republicana da Bahia, desde 1889”

Presidente da ALBA participou da inauguração da 24ª policlínica de saúde, em Escada

Ao lado do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA deputado Adolfo Menezes participou hoje (15.06) da inauguração da 24ª policlínica estadual, no bairro de Escada, no subúrbio Ferroviário de Salvador, com investimentos da ordem de R$ 23,2 milhões e capacidade para realizar cerca de 14 mil consultas em anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia; e exames de ultrassom, ecocardiografia, tomografia, mamografia, eletrocardiograma, ergonometria e citopatológico.

“Quem quiser pode pesquisar: nunca houve na nossa história republicana, desde 1889, um governador que trabalhou tanto pela Bahia como Rui Costa, continuando o que foi iniciado por Jaques Wagner. O trabalho realizado por ele na área de saúde é magnífico, com 20 hospitais e 24 policlínicas inauguradas. Quem é do interior sabe qual era o sufoco para se fazer um exame de mamografia ou um simples ultrassom. Tinha que vir para Salvador ou até para outro estado para uma consulta. E muitas vidas se perderam por falta de diagnóstico ou por ele ser tardio”, exalta o presidente da ALBA.

Para o chefe do Legislativo estadual será muito fácil para o cidadão comparar o que foi feito nos últimos 15 anos com o que a Bahia tinha no passado. “Rui governou para o povo mais humilde, para quem mais precisa. Ele vem da Liberdade, de uma zona muito pobre da cidade. Não nasceu em berço de ouro e sabe os apertos que o povo passa. Veja o Metrô de Salvador – já o terceiro maior do país – veja as avenidas que ele construiu na cidade, ligando a periferia à Orla de Salvador. Ligação direta, porque o povo pobre da cidade não tinha acesso ao mar”, diz Menezes.

Além do governador Rui Costa, Adolfo estava em companhia do senador Jaques Wagner, do pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, do presidente da Câmara, Geraldo Junior, da secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e lideranças políticas, a exemplo do ex-deputado Marcos Medrado.

Fotos: Vaner Casaes/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.