DestaquesPolítica

Adolfo Menezes, Jerônimo Rodrigues e ministro Alexandre Padilha participam da Caravana Federativa

PRESIDENTE DA ALBA PARABENIZA A “DESCENTRALIZAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DO PODER”
 
 
Ao lado governador Jerônimo Rodrigues, dos ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do Esportes, Ana Moser, e do senador Jaques Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, participou, no início da noite desta quinta-feira (24.08), da cerimônia de encerramento do primeiro dia da 1ª Caravana Federativa. Promovida pelo Governo Federal, a caravana tem o apoio do Governo da Bahia, primeiro estado a receber o evento, e prossegue até amanhã (25), com serviços e atendimentos, painéis e workshops direcionados para prefeitos e secretários municipais. 
 
“Esta é uma iniciativa que tem que ser apoiada por todos, porque é uma maneira de o Governo Federal se aproximar dos prefeitos em todos os estados da federação. Só posso dar parabéns pelo projeto, ainda mais com a Bahia sendo escolhida para dar a partida na caravana”, afirmou Adolfo Menezes. O chefe do Legislativo estadual ressaltou que a presença de ministros e representantes dos Ministérios representa a descentralização e democratização do poder e a busca por atender as necessidades específicas das cidades, contando ainda com a parceria das secretarias estaduais.
Prefeitos e representantes de prefeituras baianas circulam nos stands, na área verde da ALBA, no Centro Administrativo, em Salvador, que oferecem serviços de 34 Ministérios. Também presente no evento, o secretário especial de Assuntos Federativos do Governo Federal, André Ceciliano, ressaltou o caráter inovador da caravana para atender de perto às necessidades de prefeituras. “É a primeira vez que o Governo Federal sai da Esplanada dos Ministérios e vem a uma unidade da Federação, para dialogar com os prefeitos”, enfatizou Ceciliano. 
 
Também participaram do primeiro dia da caravana os deputados estaduais Junior Muniz, Robinson Almeida, os dois do PT; Bobô, Olívia Santana, os dois do PCdoB; Ivana Bastos, Claudia Oliveira, Alex da Piatã, os três do PSD; Ludmilla Fiscina e Roberto Carlos, ambos do PV, além de secretários de Estado e dirigentes de empresas públicas.
DIA DO SOLDADO E SANTOS DUMONT
 
Ainda nesta quinta-feira, pela manhã, o presidente Adolfo Menezes comandou a Sessão Solene de homenagem ao Dia do Soldado — que se comemora amanhã. “Celebramos, nos 200 anos da Independência da Bahia, a participação do Duque de Caxias, patrono do Exército, na luta pela libertação do Brasil à frente do Batalhão do Imperador”, declarou Menezes, proponente da Sessão. 
 
À tarde, Adolfo Menezes ainda presidiu a Sessão Especial de celebração do Sesquicentenário de Santos Dumont, mediante proposição do deputado José de Arimateia. O chefe do Legislativo estadual também recebeu, da Aeronáutica, a Medalha Santos Dumont. “É uma honra e uma alegria indizível, colocar no peito a medalha que homenageia o Pai da Aviação, o grande herói da minha infância, um gênio, e um dos maiores brasileiros de todos os tempos”, elogiou o presidente da ALBA. 
 
Fotos: Vaner Casaes-Sandra Travassos/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *