Adolfo Menezes recebeu diretores da Associação de Defensores Públicos

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, recebeu, ontem, 16.03, visita de cortesia de dirigentes da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia, Adep-Ba, de quem recebeu um ofício elencando os principais direitos dos integrantes da categoria que desejam manter. Na conversa que mantiveram o deputado Adolfo Menezes elogiou o trabalho desenvolvido pelos defensores públicos baianos, que garantem aos integrantes dos segmentos, social e economicamente mais frágeis, o acesso à Justiça – e sem acesso ao Judiciário por todos não existe cidadania plena, frisou.
Além de Igor Raphael Santos, também participou do encontro com o presidente do Legislativo, a diretora Lavinie Eloah. Entre os assuntos tratados, como não poderia deixar de ser, estava o lockdown vigente no estado e a resiliência dos índices de infecção, óbitos e as elevadas taxas de ocupação dos leitos e das vagas em UTIs. O defensor Igor Raphael Santos relatou um incremento na busca por serviços defensoriais nesse período da pandemia, em decorrência “do crescimento vertiginoso de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado”.
A partir desse primeiro contato, ele pretende estreitar ainda mais a relação entre os defensores e o Poder Legislativo e durante a conversa explanou sobre o papel e a atuação dos 375 defensores em atividade na Bahia. O Presidente da Adep também defendeu valorização profissional e reforçou: “Os defensores fazem parte da única categoria do Sistema de Justiça que retornou ao trabalho presencial, inclusive realizando inspeções e audiências de instrução criminal nas unidades do Sistema Prisional de todo o Estado, mesmo em isolamento social, e não pode perder direitos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *