Advocacia baiana se reúne em grande encontro de apoio a pré-candidatura de Ana Patrícia e Carlos Tourinho para OAB-BA

Advogadas e advogados baianos vão se reunir, na quinta-feira, 7, às 18h30, para o Grande Encontro por Amor à Advocacia. A pré-candidata à presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, primeira mulher a ocupar a vice-presidência da seccional baiana da entidade, receberá os colegas de classe para discutir seu projeto para promover uma gestão participativa com diálogo e inclusão de toda a categoria. Ela estará acompanhada do pré-candidato a vice-presidente, Carlos Tourinho.

O encontro, que reunirá cerca centenas de profissionais da advocacia baiana, em apoio à pré-candidatura de Ana Patrícia e Carlos Tourinho, será realizado no Trapiche Barnabé, no Comércio. “Estamos muito felizes em poder reunir nossos colegas em torno desse projeto que não é só meu, mas de toda a classe que precisa ser ouvida em seus anseios de forma verdadeira”, afirma Ana. “Temos percorrido muitas cidades do interior, ouvindo os colegas para que possamos ter uma OAB mais inclusiva na Bahia, onde a advocacia se sinta representada de fato”, acrescenta.

Para Carlos Tourinho, pré-candidato à vice-presidência, esse encontro será uma celebração para todos aqueles que tem amor à advocacia. “Ana Patrícia representa a coragem para lutar de forma efetiva pelos reais interesses da advocacia, para cobrar soluções efetivas que se traduzam em respeito, celeridade nos processos e atenção às advogadas e advogados baianos”, pontua.

Referência feminina – Engajada em causas como o empoderamento da mulher e ocupação feminina nos espaços de poder, Ana Patrícia luta pelo fortalecimento da advocacia através de um pacto pela justiça que envolva melhoria da estrutura do Poder Judiciário, respeito às prerrogativas do advogado, diálogo com os demais poderes: legislativo, executivo e judiciário, a fim de otimizar orçamentos e pautas para a melhoria da prestação jurisdicional. Assim como, a defesa das liberdades e garantias constitucionais, além da defesa das instituições e valores democráticos.

Graduada em Direito, pela Universidade Federal da Bahia em 2002, Ana Patrícia é advogada por vocação. A trajetória nos trabalhos da OAB inclui a participação na gestão 2013-2015 da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA), onde contribuiu para o fortalecimento da Escola e expansão dos cursos para todo o estado da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *