Aeronaves do Governo reforçam combate aos incêndios florestais

Buscando reforçar o combate aos focos de incêndios na região Oeste do estado, o governo do Estado, através da secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) enviarão nesta quinta-feira (23/09) mais duas aeronaves para o município de Buritirama. Os aviões são do modelo Air Tractor com capacidade de armazenamento de dois mil litros de água. Com as seis do mesmo modelo que já estavam em combate, o governo do Estado soma um total de dez aeronaves disponibilizadas para atuar na região Oeste, Norte e na Chapada Diamantina.
Em toda a operação do Programa Bahia sem Fogo, o governo já disponibilizou um efetivo de cento e setenta bombeiros militares, que estão atuando em 14 cidades atingidas pelo fogo. “Novos focos aparecem a cada dia. Estamos com nossos bombeiros e brigadistas voluntários atuando em varias frentes para combater todos os focos. Estamos com o tempo quente ,clima seco e baixa umidade, o que propicia com que as chamas se alastram muito rapidamente”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.
Em reunião de avaliação nesta quarta-feira(22) ficou decidido o envio de 50 bombeiros militares para reforço das equipes que estão atuando nas áreas mais atingidas. Além disso, três equipes da Defesa Civil do Estado chegarão na região da Chapada Diamantina, onde registram-se grandes incidências de incêndios florestais, para apoiar e fortalecer, ainda mais, as Brigadas Voluntárias e todos os combatentes da Operação Incêndio Florestal 2021. As equipes da Defesa Civil estão,  desde o início desta semana, realizando atividades emergenciais e de prevenção, nos  municípios afetados pelos cenários críticos distintos.
Foto: GOV/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.