Alan Sanches é eleito por duas vezes consecutivas pela premiação de destaques do Comitê de Imprensa da ALBA neste mandato

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), somente neste mandato, foi eleito por duas vezes consecutivas com as premiações de destaques do Comitê Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) – 2019 e 2021 – (2020 foi suspenso por conta da pandemia). Ao todo, no entanto, o parlamentar já preserva outros dois troféus, somando quatro, recebidos nos anos de 2012 e 2014.

“Para mim cada reconhecimento que recebo tem um significado diferente, pois demonstra a evolução do meu trabalho que é feito diariamente em prol da população baiana, além de me permitir, enquanto oposição expressar o contraditório, votar contra o que prejudicaria os cidadãos e explicitar isso. Mas, também ser justo quando tenho que ser e não apenas fazer oposição por oposição”, enfatizou, classificando essa maturidade como um dos motivos para a escolha do seu nome.

A premiação trata-se da escolha de jornalistas setoristas dos parlamentares que melhor atuaram em seus mandatos durante todo ano. Em 2021, também por conta da Covid-21, a votação foi remota e teve quatro vencedores: o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), o líder da oposição, Sandro Régis (DEM) e o também oposicionista, Capitão Alden (PSL).

A entrega dos troféus é conjunta e tradicionalmente acontece em meados de dezembro, quando a proposta orçamentária costuma ser votada, mas a data ainda não foi fixada pelo Comitê de Imprensa e Mesa Diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *