DestaquesPolítica

ALBA debate tema da Campanha da Fraternidade 2023 em Audiência Pública

Será realizada nesta quinta-feira,16, uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia para refletir e debater sobre a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de ter como tema da Campanha da Fraternidade 2023 o combate à fome.

A sessão foi proposta pela Deputada Estadual Maria del Carmen e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a fome e a desnutrição, bem como promover o acesso à alimentação adequada e saudável para todos os brasileiros. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Fome”, e conta com o lema “Dai-lhe vós mesmo de comer” (Mt 14,16).

“O tema Fraternidade e Fome deste ano é fundamental para a promoção da solidariedade e da justiça social em nosso país, principalmente quando temos na presidência um governo comprometido a tirar o Brasil do mapa da fome. É uma grande honra poder trazer esse debate à casa legislativa e destacar a importância da luta contra a fome na sociedade”, afirmou a deputada estadual Maria del Carmen.

Irão participar da mesa o Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha; Sandera Chaves, Pesquisadora na Área da Segurança Alimentar e Nutricional da UFBA; Tiago Pereira, coordenador Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia, Padre José Carlos, presidente executivo da Ação Social Arquidiocesana (ASA); Edgard Amaral, coordenador da Comissão Nacional de Soberania Segurança Alimentar dos Agentes de Pastoral de Negros do Brasil; a vereadora Marta Rodrigues; Ailton Ferreiea, sociólogo e coordenador do Instituto Reparação; Gilcilene Ferreira, coordenadora do Projeto Lavanta-te e Anda da Arquidiocese de Salvador e o Padre Jorge de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

A sessão especial será realizada nesta quinta-feira (16/03) a partir das 14h30 e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Alba no YouTube e no canal aberto 12.2 e NET 16. A participação da sociedade é fundamental para o sucesso da campanha e para a construção de um país mais justo e solidário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *