ALBA e TRE lançam livro sobre o Direito Eleitoral e Democracia nesta sexta-feira

O livro “Direito Eleitoral e Democracia” será lançado virtualmente na cerimônia de despedida do desembargador Edmilson Jathay Fonseca Júnior da presidência do Tribunal Regional da Bahia, nesta sexta-feira (26), às 10h30. A publicação foi produzido em regime de coedição por aquela Corte e a Assembleia Legislativa da Bahia, culminando os debates desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa coordenado pelo professor Jaime Barreiros Neto. O livro contém oito temas selecionados pelos integrantes dos trabalhos e fomentam a reflexão sobre o sistema eleitoral e a democracia representativa.

Na mensagem que escreveu para a publicação, o presidente Adolfo Menezes recorreu ao estadista inglês, Winston Churchill, para quem “a democracia é a pior forma de governo, à exceção de todas as demais formas que têm sido experimentadas ao longo da história”. O presidente da Assembleia elogiou debate que originou o livro, travado no seio do Grupo de Pesquisa “Direito Eleitoral e Democracia” instituído na Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, por inspiração do desembargador Edmilson Jathay Fonseca Júnior.

Para o presidente do Legislativo, o lançamento dessa obra técnica, que reflete de forma ampla sobre democracia e Justiça Eleitoral, analisando fenômenos observáveis na difícil conjuntura atual – apontando para o aperfeiçoamento e profissionalização dos quadros do TRE-BA fecha com sucesso a presidência do desembargador Jatahy Fonseca Júnior à frente daquela Corte. Ele parabenizou o desembargador, seus pares, e todos os envolvidos nos estudos e na publicação pelo resultado obtido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *