Alex da Piatã busca aprovação do projeto do selo Made in Bahia em produções das indústrias baianas

Valorizar a produção estadual. Essa é a meta do projeto de lei do deputado Alex da Piatã (PSD) protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia que visa tornar obrigatório as indústrias e fábricas situadas no Estado a colocarem etiquetas nos produtos para o comércio e consumo geral com os dizeres: “made in Bahia/Brasil”.
Em tramitação na Casa desde 2018, o líder do PSD articula com as bancadas e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo a apreciação e aprovação da matéria, importante no cenário econômico.
Caso a proposta seja aprovada e sancionada, as empresas terão até um ano para se regularizarem.
De acordo com Alex, os produtos, que já são respeitados graças as suas qualidades, serão ainda mais valorizados. “Os baianos e aqueles que habitam o nosso estado e as fábricas e indústrias serão beneficiadas, pois será um importante incentivo para o consumo, dada a divulgação”, disse.
Ainda segundo o pessedista, formado em Economia, o maior consumo dos produtos gera mais lucro para as empresas e consequentemente possibilidade de expansão com resultado de criação de novos empregos. “O orgulho já existente em nosso povo se elevará ainda mais”, concluiu.
 
Vale ressaltar que neste ano o grupo Business Bahia tem encabeçado uma campanha que vai de consonância com o projeto apresentado pelo deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *