André Fraga se reúne com secretário da SSP sobre roubo de bicicletas

Sensação de insegurança e prejuízos com os constantes assaltos a ciclistas em Salvador foram os assuntos tratados na reunião do vereador André Fraga (PV) com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, e representantes de grupos de bike da capital baiana. O encontro ocorreu na quarta-feira (3).

“Hoje não existe a tipificação do roubo de bicicletas no sistema da SSP-BA que gera o Boletim de Ocorrência e isso precisa ser revisto. A bicicleta precisa ser valorizada como um meio de transporte, assim como os automóveis”, enfatizou André Fraga, que entregou ao secretário dois projetos de indicação.

O primeiro sugere que o sistema da SSP-BA de registro de ocorrências inclua o campo “Roubo ou Furto de Bicicleta”, algo que ainda não existe. Outro projeto de indicação pede a criação de um Cadastro Estadual de Bicicletas Roubadas, constando o número de série do equipamento, entre outros itens que podem ajudar na recuperação das bikes.

Os ciclistas Iulo Lobo e Dinah Silva reforçaram os pedidos das comunidades de bike de Salvador por rondas ostensivas nas ciclovias e a ampliação do sistema de videomonitoramento da polícia em vias da cidade com mais casos de roubos.

Na oportunidade, foi entregue também um mapeamento dos pontos mais críticos com relação a assaltos, pedindo uma atenção especial a esses pontos, entre eles as ciclovias da Paralela, um trecho no Jardim dos Namorados e entre a Boca do Rio até o Aeroclube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *