André Soares: “a ‘batalha’ pelo primeiro emprego o jovem nunca esquece”

Não é de hoje que os jovens têm muita dificuldade em conseguir o primeiro emprego, 4,2 milhões de brasileiros de 18 a 24 anos não conseguem trabalhar. Para o candidato a vereador de Salvador, André Soares, formado em Administração Pública e ex. gestor do SIMM existe um fator que merece atenção: o despreparo e a falta de qualificação dos jovens que concluem o Ensino Médio (ou até mesmo o profissional).
“É preciso investir na contratação, formação e na qualificação da mão de obra jovem. É preciso desenvolver parcerias com o setor privado, por meio de incentivos fiscais, é extremamente necessário e um bom começo que as empresas destinem um percentual de contratações para o primeiro emprego de jovens, enfatiza o candidato a vereador André Soares.
“Investir, nas próprias comunidades, em cursos profissionalizantes, de idiomas como inglês e espanhol e, principalmente, em tecnologia faz com que o jovem não tenha que se deslocar da sua área, gastar em transporte e alimentação, dinheiro que a maioria não dispõe”, enfatiza e ainda ressalta a importância do esporte. “Para mim que sempre trabalhei com esporte e sou um adepto, o esporte é transformador e ferramenta fundamental para tirar o jovem da criminalidade” conclui otimista o candidato a vereador de Salvador, André Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *