Aniversário de 38 anos da Universidade do Estado da Bahia é celebrado em ato virtual na próxima quinta (10)

Na próxima quinta-feira (10), às 10h, o deputado estadual e ex-aluno da UNEB, Osni Cardoso, realiza ato comemorativo para celebrar os 38 anos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O encontro será virtual, com transmissão pelas TV ALBA e UNEB e nas redes sociais do deputado.

Fundada em 1983, a UNEB tem atualmente 30 departamentos instalados em 26 campi e unidades em quase todos os municípios da Bahia. Conta também com programas e ações voltadas para pessoas em situação de risco, projetos de inclusão e valorização de pessoas deficientes, da terceira idade, LGBTQIA+ , além de educação em assentamentos da reforma agrária e comunidades indígenas e quilombolas.

“A UNEB merece todo reconhecimento pela excelente atuação acadêmica e social durante todos estes anos. Foi a universidade que ajudou na minha formação não só educacional, mas também política e pessoal. No Campus XI, em Serrinha, me formei em pedagogia e comecei a me destacar politicamente, sendo duas vezes coordenador do DCE. Tenho um orgulho imenso de toda a vivência proporcionada por esta instituição que transformou a educação em nosso estado e em minha vida”, justifica.

Estão previstas as presenças do reitor da Universidade, José Bites, do Secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, além de pró-reitores, lideranças políticas e movimentos estudantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *