Após inaugurações, público tem buscado policlínicas de Narandiba e Escada sem agendar ou faltando documentos

Duas policlínicas de saúde foram inauguradas este mês em Salvador, nos bairros de Escada e Narandiba. As unidades já estão em funcionamento e com alta procura, mas muita gente ainda não sabe que para ser atendido é necessário agendar as consultas e exames. Gestor da unidade de Narandiba, Júlio Calzado conta que muitas pessoas têm aparecido por lá sem ter agendado ou com documentos insuficientes para o atendimento.
Funcionando das 8h às 17h, os estabelecimentos ofertam, cada um, 14 mil procedimentos por mês. Os agendamentos podem ser feitos por duas diferentes vias: pelo aplicativo ou site SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou por ligação gratuita pelo telefone 0800 071 5353.
Por via online, é necessário enviar os documentos de identificação e a guia de solicitação médica para efetivar a marcação do procedimento. Esse envio é pré-requisito para concluir o agendamento e conseguir atendimento na data marcada. As duas unidades só atendem a moradores de Salvador.
“As policlínicas são uma novidade e essa informação do agendamento ainda não alcançou todo mundo. Precisamos reforçar para as pessoas que é preciso colocar nas plataformas a guia de solicitação médica para realização dos exames e consultas. Há muita gente que até fez o agendamento, mas não seguiu todas as orientações do SAC Digital para concluir a marcação”, explica Júlio Calzado, gestor da unidade de Narandiba.
Ainda conforme o gestor, os procedimentos da policlínica são destinados a quem já tem uma solicitação médica. “Há muita procura e, quanto mais as pessoas souberem disso, menos buscas frustradas nós teremos”, completa Calzado.
Consultas e exames
Escada – Oferta consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. Dispõe de equipamentos para exames de ultrassonografia, ecocardiograma, tomografia, mamografia, eletrocardiograma e ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vacinal / microflora e citopatológico de colo de útero (Papa Nicolau).

Narandiba – Oferta de consultas médicas nas especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, além de avaliações com a equipe de enfermagem. A unidade conta, ainda, com exames de ultrassonografia, ecocardiograma, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma, ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vacinal / microflora e citopatológico de colo de útero (Papa Nicolau).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.