Após solicitar mais segurança para Ilha de Itaparica, Leur Lomanto Jr destaca esforço da PM com operações no município

Após alertar para o alto índice de criminalidade na Ilha de Itaparica e solicitar melhorias para o setor de segurança, o deputado federal Leur Lomanto Jr, destacou a operação realizada pela 5ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), no último final de semana, no balneário. Atendendo aos pedidos do deputado e do prefeito de Itaparica Zezinho, o comandante da PM-BA, Cel Paulo Coutinho determinou a implantação de medidas, com o objetivo de dar mais tranquilidade aos moradores e visitantes da Ilha.

“Quero destacar o trabalho da Polícia Militar que atendeu ao nosso apelo por mais ações, na área de segurança de Itaparica. Nossos agradecimentos ao comandante Cel. Coutinho pelo empenho em buscar soluções.  Parabenizo o trabalho do capitão Daniel Souza e a todos os envolvidos pelos esforços para que a ordem seja reestabelecida”, afirmou o deputado.

Durante o final de semana foi realizada uma operação conjunta com as guarnições da Ilha – moto patrulhamento e as guarnições do Esquadrão Águia a fim de apoiar a 5ª CIPM, na prevenção e fiscalização de toda a orla de Itaparica.

Lomanto Jr também cumprimentou o tenente-coronel Ricardo Freitas, comandante da 5ª CIPM, o comandante de Itaparica, aspirante PM, João Paulo e o sub-tenente Sóstenes. “Vamos continuar na luta para que a Ilha volte a ter mais tranquilidade. Podem continuar contando com o nosso mandato”, afirmou Lomanto Jr.

Há muito tempo, Lomanto Jr. tem lamentado as ocorrências de violência em Itaparica. Ele voltou a condenar a situação, após a explosão de um caixa eletrônico, no mercado municipal de Itaparica, ocorrido no último dia 02. Em encontro recente com o prefeito Zezinho, o deputado voltou a ressaltar que o ambiente de insegurança no município era uma de suas preocupações. Ambos frisaram o empenho em buscar ações efetivas nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *