Variedades

App Preço da Hora Bahia permite denunciar problemas ao fisco

Agora bastam alguns cliques no celular para comunicar à Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba) casos de estabelecimentos comerciais que se recusem a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, a exemplo de preços abusivos e discrepâncias entre o valor constante na nota e o efetivamente pago: o botão “Informar problema” é uma das novidades da versão 1.2 do aplicativo Preço da Hora Bahia, que acaba de ser lançada. A nova versão está disponível na Apple Store e no Google Play. Quem já possui o aplicativo precisa  atualizá-lo para obter as novas funcionalidades. Para quem ainda não tem, é só fazer o download para ter acesso à versão 1.2. A ferramenta também pode ser acessada pelo site precodahora.ba.gov.br.

Outras novidades da versão 1.2 do app são a consulta ao histórico de preços dos combustíveis comercializados na Bahia e a possibilidade de compartilhar, com poucos cliques, os melhores preços dos produtos nas redes sociais Whatsapp, Facebook e Twitter. Além disso, de acordo com a Sefaz-Ba, gestora do Preço da Hora, o aplicativo passou por algumas reformulações no leiaute para tornar ainda mais fácil a sua utilização e melhorar também a identificação de informações relacionadas a descontos nos preços das mercadorias.

Com o aplicativo, que já conta com 367 mil usuários em toda a Bahia, o consumidor pode pesquisar os preços de todos os produtos comercializados no estado,  a partir de informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz-Ba. Atualmente podem ser pesquisados mais de 500 mil produtos.

Utilizar a nova função e relatar problemas à Sefaz-Ba é muito simples. Após o usuário finalizar a pesquisa de um produto e escolher um estabelecimento, está disponível o botão “Informar problema”, que permite ao consumidor fazer uma denúncia diretamente para a Fazenda Estadual. É possível também relatar outros tipos de problemas, disponíveis em uma relação apresentada pelo aplicativo, e que inclui erros no endereço, no telefone ou no nome de determinado estabelecimento. Caso a lista não apresente a irregularidade que o consumidor quer reportar à Sefaz-Ba, é só escolher o campo “Outros” e digitar o problema encontrado.

“O Preço da Hora Bahia passa a ser um canal direto de comunicação entre a Fazenda Estadual e o consumidor. Ele poderá agora, com poucos cliques, reportar um problema no uso do aplicativo ou uma irregularidade como a não emissão da nota fiscal por um estabelecimento”, afirma o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *