DestaquesPolítica

Assembleia Legislativa e setor produtivo estabelecem fórum permanente de debate

Aproximar o Poder Legislativo ao setor produtivo baiano para estabelecer uma agenda que permita a melhora do ambiente de negócios no Estado e, consequentemente, a geração de empregos. Essa foi a pauta da reunião ocorrida nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia entre o presidente da Casa, Adolfo Menezes, o deputado estadual Eduardo Salles e representantes do setor produtivo baiano da agropecuária, indústria, comércio, serviços e turismo.

A ideia, segundo Eduardo Salles, um dos articuladores da reunião, é de que neste momento de pós-pandemia, com a economia mundial conturbada e de juros altos no Brasil, o Legislativo participe mais ativamente para ajudar a retirar os obstáculos que dificultam a ampliação dos investimentos no Estado e prejudicam a manutenção e a geração de novos postos de trabalho.

“Definimos o avanço ao PL do Código de Defesa do Contribuinte, que é um projeto importante para garantir mais segurança aos contribuintes baianos. Foi proposto também a criação de um fórum permanente de debate para estreitar a relação do setor produtivo com o Executivo e o Legislativo e tratamos sobre a possibilidade de simplificação das regras tributárias e jurídicas para facilitar o trabalho dos micro, pequenos, médios e grandes empresários de todas as áreas”, explicou Eduardo Salles.

“É uma honra muito grande receber aqui, ao lado do meu colega Eduardo Salles, que faz a interlocução com o setor, representantes empresariais da Bahia de vários segmentos. São homens e mulheres que geram riqueza para a Bahia e para o Brasil. Eles vieram aqui querendo o apoio da Casa Legislativa com pautas justas. Tenho certeza que poderemos contribuir com esse segmento tão importante”, disse Adolfo Menezes.

“Essa reunião teve também um ponto muito importante, que foi a união da classe empresarial. Podemos ajudar trazendo projetos e soluções que contribuam para o crescimento do Estado”, comemorou Paulo Cavalcanti, vice-presidente da ACB (Associação Comercial da Bahia).

“É muito gratificante ter uma pessoa como Eduardo Salles nos ajudando. Ele abriu as portas para o setor ter essa conversa importantíssima com o presidente da Assembleia. Eduardo, mais uma vez, demonstra a capacidade de aglutinação na defesa do comércio, bens, serviço e turismo”, acrescentou Kelsor Fernandes, presidente da FECOMÉRCIO.

Estavam presentes também presidentes e diretores da ABRASEL, ABRASCE, ASSOCAFÈ, CBTUR, CDL, FACEB, FCDL, FIEB, FAEBSESCAP, SINAPROCIM, SINDERC, SINDICOMBUSTÌVEIS, SINDPACEL, SINDIPAN e ACOMAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *