Assembleia Legislativa em lockdown até segunda-feira

Ato do presidente Adolfo Menezes ratificado pelos integrantes da Mesa Diretora prorrogou até o início da manhã de segunda-feira (08.03), a suspensão dos trabalhos presenciais da Assembleia Legislativa. A medida está em consonância com decisão do governador Rui Costa que estendeu o lockdown em Salvador e municípios da Região Metropolitana, dada a ainda elevada taxa de transmissão do coronavírus e superlotação das redes de saúde pública e privada que ameaçam colapsar.
Portanto, todas as tarefas de cunho administrativo ou parlamentar na ALBA continuarão sendo executadas de forma remota até o início da próxima semana. O deputado Adolfo Menezes considera como um dever de todos poupar vidas e frisou jamais deixará de cumprir com as suas responsabilidades: “O governador Rui Costa, o prefeito Bruno Reis, e tantos outros prefeitos, trabalham com os instrumentos que a ciência oferece para evitar o colapso do nosso sistema de saúde”, salientou.

Ele elogiou o trabalho heroico das equipes de saúde, submetidas a jornadas de trabalho estendidas ao máximo – que estão perto da exaustão –, como estão, também no limite máximo, os equipamentos e insumos utilizados no tratamento dos doentes. Daí a necessidade imperiosa de redução na expansão da pandemia até que a vacinação imunize a população e possamos voltar ao convívio social normal, completou.
O presidente da ALBA disse ainda que existem poucas unanimidades com referência ao tratamento da Covid-19, mas não há qualquer dúvida de que o melhor mecanismo para deter a escalada do contágio do novo coronavírus é o distanciamento social: “O Poder Legislativo não deixará de fazer a sua parte nessa tarefa que é de todos de salvar vidas, reduzindo a circulação de pessoas até que a disseminação diminua e a rede de saúde da Bahia não esteja tão sobrecarregada.”

Foto: Agência ALBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *