Átila do Congo se reúne com titular da Ordem Pública para definir via exclusiva e solicitar bolsão de estacionamento para  motoristas por app no aeroporto de Salvador

O vereador Átila do Congo se reuniu com o secretário municipal de Ordem Pública, Alessandro Lordêllo para definir a via exclusiva de motoristas por aplicativo no Aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci AirPorts. O parlamentar destaca também a ausência de um bolsão de estacionamento para comportar os carros por aplicativo, como há em outros aeroportos do país.
Átila, que também preside o Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia, estima que mais de 70% das corridas dos passageiros locais e turistas sejam para os profissionais da categoria. “É inegável a contribuição dos motoristas por aplicativo para a mobilidade e rotatividade dessas pessoas entre o aeroporto e o destino final na capital baiana e na Região Metropolitana. Então, porque dificultar e não criar um espaço em que eles possam ter a tranquilidade de aguardar o cliente, sem se preocupar com possíveis multas ou perseguição por parte de outros motoristas não vinculados à categoria?”, questiona.
O parlamentar pede sensibilidade aos demais órgãos envolvidos para que esse passo possa ser conquistado. “Temos gestores dedicados na Prefeitura e cientes da importância desses trabalhadores que estão disponíveis a qualquer hora naquela região para prestar serviço a todos que precisam se deslocar da região do aeroporto, uma área mais distante da cidade. É preciso reconhecer e respeitar essa atividade que contribui para a roda da economia da cidade”, conclui.
Atualmente, mais de 24 mil motoristas por app são atuantes em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.