Atletas apoiados pelo Bolsa Esporte conquistam medalha de ouro em São Paulo e na Argentina

Renê Pereira consagra-se hexacampeão brasileiro na modalidade de remo adaptado e Paola Reis conquista primeiro lugar no Campeonato Sul-americano de bicicross

No último final de semana, dois baianos subiram no lugar mais alto do pódio: Renê Pereira e Paôla Reis conquistaram, respectivamente, em São Paulo e em San Juan, na Argentina, o título de campeões.  Ambos são apoiados pelo Bolsa Esporte, programa executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O remador do paradesporto Renê Pereira conquistou o hexacampeonato, na categoria PR1 skiff individual, no Campeonato Brasileiro de Remo, que aconteceu na terra da garoa, nos dias 7 e 8 deste mês. Ele, que é medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, viajou junto ao seu treinador Jair Fonseca com passagens cedidas pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.

“Representar mais uma vez meu clube e nosso estado em um evento nacional é de grande importância. Foi importante contar com o apoio das passagens cedidas pela Sudesb, não só pelo sentido logístico do deslocamento, como também em saber que estamos juntos em prol do esporte baiano. Fico feliz, ainda, em poder retornar ao Bolsa Esporte, programa esse que já fiz parte em 2018, e que ajuda a nos manter competitivos e aptos a representar nossa Bahia, estado que tenho orgulho e que faço questão de levar mundo afora”, disse o atleta.

Bicicross – A ciclista Paôla Reis e seu técnico Leonardo Gonçalves também receberam apoio com passagens, Ela sagrou-se campeã na categoria elite woman do Campeonato Sul-americano de BM, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de maio, em San Juan, na Argentina. Oriunda do Projeto Pedal, executado pela Sudesb, em Salvador,  atende a mais de 200 crianças e jovens de 7 a 17 anos com aulas práticas e teóricas  de bicicross.

Jiu-jitsu – Além deles, um grupo de sete atletas viajou com passagens aéreas cedidas pela autarquia para participarem do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece até dia 15 de maio, em Barueri-SP. Evandro Nascimento, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, já garantiu a primeira medalha baiana, conquistando o vice-campeonato na categoria Master 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.