Atletas baianos disputam competições em outros estados com passagens cedidas pela Sudesb

Nesta semana, novas passagens aéreas e terrestres foram cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Desta vez, tênis, natação, jiu-jitsu e boxe foram as modalidades beneficiadas.

Hoje (01), cinco pessoas da equipe de natação paralímpica da Fundação José Silveira embarcam rumo ao Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Natação, que acontece entre os dias 03 e 04/12, na cidade de Aracajú/SE. Com saída de Jequié, o coordenador Danilo Haun e os atletas Vando Eloy, Alan Santana e Bárbara Britto chegam à capital baiana, onde, no dia seguinte (02), com a staff Luciana Moreira seguem para a cidade do evento.

Na sexta-feira (03), os atletas Adelmare Santana e Igor Nogueira embarcam com destino a Florianópolis para participar do AJP Tour Florianópolis International Pro Gique acontece no domingo (05). Nogueira é um dos atletas que recebem o apoio do FazAtleta – Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico.

E não para por aí, ainda na sexta-feira (03), o tenista Yuki Cauan vai disputar em Joinville/SC, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa (TMB Platinum). A competição acontece entre os dias 04 e 12 deste mês.

No final de semana, é a vez dos atletas do boxe baiano embarcarem para o Campeonato Brasileiro da modalidade, na categoria Elite – masculino e feminino -, que acontece também entre o dia 04 e 12 de dezembro, em Cuiabá. No total, 12 atletas e dois dirigentes compõem a delegação que embarca no próximo sábado (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.