Audiência do Orçamento Participativo acontece em Areia Branca nesta quarta-feira (03)

Nesta quarta-feira (03), a partir das 18 horas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas realizará a terceira audiência do Orçamento Participativo (OP). O encontro será com os moradores do bairro de Areia Branca, na Escola Municipal Edvaldo Boaventura, localizada na Rua Dois de Julho. Na oportunidade, serão discutidos os assuntos de interesse da população, com propostas para melhorias dos serviços prestados, execução de obras e construção de equipamentos.

Além da escuta dos moradores, a audiência terá a eleição dos delegados, que terão um papel fundamental na discussão, organização de atividades, deliberação das demandas prioritárias e indicação das vagas destinadas ao Conselho. O coordenador do OP, Djalma Moreira, explica que cada grupo de 20 participantes poderá eleger um delegado.  “É importante a participação popular para que a gestão esteja mais próxima do que eles precisam. O público presente irá elencar suas principais queixas e solicitações. Além disso, poderá eleger os seus delegados, moradores que irão representar o bairro e acompanhar os pleitos”, disse.

No mês de julho, a audiência foi realizada nos bairros de Itinga e Vida Nova. Nas próximas semanas, outros bairros serão ouvidos, no intuito de atender a demanda popular e definir as prioridades. Pelo menos 2% da receita tributária do município terá que ser aplicada no orçamento participativo. Os moradores que não puderem comparecer à reunião presencial, também podem participar, enviando as suas sugestões através do site da Prefeitura (https://laurodefreitas.ba.gov.br/op/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.