Aumenta para dez o número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio

Chegou a dez o número de mortos no desabamento de uma rocha sobre lanchas em um cânion do Lago de Furnas na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros retomou as operações de buscas por vítimas por volta das 5h da manhã deste domingo (9).

Uma das vítimas já foi identificada: Julio Borges Antunes, de 68 anos, era natural de Alpinópolis, em Minas Gerais.

Em coletiva de imprensa, o delegado regional de Passos, Marcos Pimenta, disse que o foco é no maior número de vítimas possível. “A princípio queremos identificar e acalmar essas famílias.”

Pimenta explicou também que as equipes não estão com pressa e não irão interromper o trabalho. “Não temos a menor preocupação com dias, e, se for necessário, iremos trabalhar mais.”

O delegado acrescentou que o proprietário da lancha “Jesus”, a mais atingida, já foi escutado e está auxiliando no reconhecimento dos corpos. Segundo Pimenta, ele era parente da maioria das vítimas.

Além dele, o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo (PP), também falou sobre o acidente. “Eu gostaria de iniciar minha fala agradecendo as pessoas que ajudaram para que esse desastre não fosse maior. Nós estamos transtornados com esse desastre”, disse Cristiano Geraldo.

Com informações da CNN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *