Bacelar lembra de Anísio Teixeira e diz que governo não valoriza educação

Os cinquenta anos da morte de Anísio Teixeira, idealizador da escola pública e do ensino integral, foi lembrado pelo deputado federal Bacelar (Podemos/BA), nesta quinta-feira (11). “Anísio é a nossa maior referência na luta por uma educação pública de qualidade, igualitária, laica, integral e que visa a formação plena de nossas crianças e jovens” declarou.

No entanto, o parlamentar baiano afirmou que o legado de Anísio Teixeira está ameaçado pelo atual governo que “tenta o desmonte da educação pública a todo momento”. Segundo ele, 2020 foi o ano com menor investimento em educação básica da década, justamente num contexto em que havia menor necessidade de recurso por causa da pandemia.

Bacelar atacou ainda ao afirmar que o governo não planejou o fechamento das escolas  e nem a retomada das aulas. Para ele, faltam políticas públicas apoiar as redes de ensino neste processo gradual de retomada das atividades. “Estou preocupado com a evasão escolar e com o aumento da desigualdade educacional, pois muitos alunos até aqui não tiveram acesso às aulas remotas por falta de conectividade. Cabe sim ao Ministério da Educação buscar soluções para a redução das desigualdades” disparou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *