DestaquesPolítica

Bahia lidera ranking de geração de empregos no Nordeste e ocupa quarta posição no país

Dados foram revelados pelo Ministério da Economia

A Bahia lidera o ranking de geração de empregos no Nordeste e é o quarto do país com 17.416 empregos gerados. Os dados positivos divulgados pelo Ministério da Economia, através do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, são resultado da política de desenvolvimento implantada pelo governador Rui Costa (PT-13).

Os números baianos foram superados apenas por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com a divulgação dos dados de agosto deste ano, a Bahia atingiu a marca de oito meses consecutivos com registro positivo no ranking. A medida fez com que a política baiana de geração de emprego e renda fosse reconhecida por sites e jornais, dentre eles, o jornal Correio da Bahia.

O Ministério da Economia indicou ainda que a Bahia registrou um saldo de 108.190 empregos no ano. O índice foi comemorado pelo candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que destacou seus planos para a economia baiana.

“É muito significativo esta nossa liderança e a sequência de resultados positivos. É reflexo de que estamos nos recuperando dos males causados pela pandemia. Eu garanto que a Bahia seguirá avançando na minha gestão, vamos atuar para garantir um próspero desenvolvimento econômico para o estado. Atuarei ao lado do presidente Lula para garantir que os baianos tenham emprego, um bom salário. Vamos pleitear junto ao presidente um trabalho para atrair empresas para Bahia e gerad mais empregos. Com Lula, nós vamos crescer ainda mais. Já estamos num processo de recuperação mesmo com um presidente que trabalha contra a Bahia e contra Rui”, afirmou o postulante ao Palácio de Ondina.

“O primeiro pilar são as obras estaduais, nosso investimento em infraestrutura, construindo, ampliando e reformando hospitais, maternidades, policlínicas, escolas, encostas, barragens e rodovias, apenas para citar algumas ações que tomaremos. O nosso segundo pilar será nossa parceria com o presidente Lula, nós temos lado e vamos trazer investimentos para Bahia assim. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, Indústria Naval e das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA). Por fim, iremos implementar o plano de reindustrialização da Bahia, nós vamos atrair indústrias e empresas para nosso estado. Estaremos em diálogo permanente com os empresários, seremos parceiros dos empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, investimento em sustentabilidade, energia eólica, solar e hidrogênio verde”, explicou Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *