Bahia Norte realiza simulação de Emergência de veículos com carga química

Na manhã da última quinta-feira (25), a Concessionária Bahia Norte realizou uma simulação de emergência na BA-524, rodovia conhecida como Canal de Tráfego. O treinamento realizado pelo período de duas horas e teve o objetivo de orientar os profissionais da área de resgate.   

O cenário foi uma colisão traseira de um caminhão com carregamento de etilbenzeno, um carro, e um segundo caminhão igualmente carregado, que ao tentar fugir de uma situação de assalto em direção ao posto policial, ocasiona o acidente deixando uma vítima lesionada e provocando vazamento do produto químico.   

Foram postos em prática questões como: legislação, procedimentos técnicos, procedimentos em situação em que há vazamento de produtos químicos, protocolo específico de salvamento e evacuação.  
  
“Ao realizar treinamentos como esse, estamos preparando a equipe para lidar e realizar de forma correta procedimentos como de resgate, atendimento viário, sinalização e de acompanhamento da retirada com segurança dos resíduos químicos efetuado por empresa especializada para evitar danos ambientais e a vida”, explica o coordenador de operações rodoviárias, André Bourgault. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *