Baiano Bernardo Peixoto conquista o sul-americano de vela Júnior na Argentina

O Brasil ocupou o lugar mais alto do pódio no Sul-Americano de Snipe Júnior, no último domingo (17), com o baiano Bernardo Peixoto que, ao lado do parceiro carioca Márcio Santos, conquistou o título continental. Dupla destaque pela pouca idade, eles ficaram na 14ª colocação no geral (para todas as idades) na competição.
“É uma conquista de muita gente. Sou muito grato não só ao meu parceiro de barco, que é um cara excepcional, mas também aos meus familiares, amigos, apoiadores e o clube que está sempre ao meu lado. Tenho certeza que muitas outras conquistas virão pela frente e que comemoraremos bastante num futuro próximo se mais e mais pessoas acreditarem nesse projeto esportivo que é um verdadeiro sonho de vida”, relata Bernardo Peixoto, que é atleta do Yacht Clube da Bahia.
Já de volta ao Brasil, o baiano se prepara para disputar mais uma competição. Desta vez, no Rio de Janeiro, o objetivo é conquistar a taça Octanorm de Snipe, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de abril. “O ritmo é intenso, mas quem almeja coisas grandes, precisa estar pronto para desafios grandes também. Estou muito estimulado e quero continuar evoluindo. As competições em alto nível em nosso calendário me impulsionam a esse estado de constante crescimento. Vamos pra cima”, pontua o atleta de 19 anos, que também é estudante de Economia, na Universidade Federal da Bahia – Ufba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.