Bases do SAMU são vistoriadas em mais uma edição do “Manda SMS pra mim”

Qualificar o serviço prestado através do SAMU 192, investindo em infraestrutura e na capacitação dos profissionais. Esse foi um dos principais objetivos da visita feita pelo secretário municipal da Saúde Leo Prates e o ex-vereador Alex Mine às bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em mais uma edição do projeto “Manda SMS pra mim”, que percorre a rede municipal de saúde para conhecer “in loco” a realidade de cada serviço prestado pelo município. No SAMU, Leo Prates e Alex Mine debateram com os colaboradores medidas para aperfeiçoar e otimizar o serviço de extrema importância para população de Salvador.
Alex Mine é enfermeiro e pós-graduado em gestão de urgência e emergência. Com atuação no SAMU desde sua implantação na capital baiana, em 2008, se colocou à disposição da SMS para ajudar o município a fortalecer a assistência de urgência e emergência móvel prestada aos soteropolitanos usando toda sua experiência “na casa”. Entre suas funções, foi subcoordenador de operações sendo responsável pela capacitação em Suporte Básico e de Vida aos profissionais da rede básica de postos de saúde.
“Tenho uma grande admiração pelo trabalho que a Prefeitura e o secretário Leo Prates vem desempenhando à frente da saúde em Salvador e chego para fortalecer e ajudar a gestão do SAMU com minha experiência e conhecimento. Comecei no SAMU como condutor, estando presente no primeiro plantão implantado pelo serviço em 2008, já desenvolvi diversas atividades na instituição e conheço muito bem os processos de trabalho. Estamos unindo forças e experiências para melhorar cada vez mais a gestão desse importante equipamento”, afirmou Alex Mine.
Contratação de médicos
Alex Mine aproveitou a oportunidade para convocar profissionais a se credenciarem para atuar no SAMU. A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com o Chamamento Público para contratação imediata de médicos por Pessoa Jurídica (PJ), com remuneração de até R$ 15 mil mensais.
“Essa é mais uma medida deflagrada pela gestão para garantir a rápida expansão do quadro de servidores do serviço móvel de urgência devido ao aumento significativo no número de atendimentos prestados durante a pandemia”, concluiu.
Os interessados poderão realizar o credenciamento através do link do Google Forms – https://forms.gle/NDLvfsmTNnoYUUVSA . Para maiores informações, os candidatos podem ter acesso ao edital no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/category/chamamentos-publicos/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *