Bobô propõe homenagem ao cientista Gustavo Cabral

O cientista e pesquisador baiano Gustavo Cabral de Miranda deve ser homenageado pela Assembleia Legislativa com a Comenda 2 de Julho. Dentre seus trabalhos científicos, está o desenvolvimento de vacinas, uma delas ainda em modelo animal, contra o Zika vírus. A pesquisa foi capa da revista científica internacional Vaccine, em 2019. “De origem humilde e batalhador, Dr. Gustavo está na linha de frente do combate à Covid-19 e revela sua grandeza ao destacar a educação e a ciência como valores essenciais para qualquer sociedade”, destacou o autor do projeto de resolução que confere a homenagem, deputado Bobô (PC do B).

O caminho para uma das maiores revoluções na vida das pessoas que não têm condições de vida muito boa é invadir os espaços universitários. Isso promove uma transformação enorme. Tudo muda quando olhamos para os centros universitários e pensamos: aqui também é o meu lugar”. Esse é o pensamento “de um dos mais importantes cientistas do Brasil na atualidade, Dr. Gustavo Cabral de Miranda”, expressado em uma de suas entrevistas para a imprensa e destacado por Bobô na peça legislativa.

Baiano, nascido no povoado de Creguenhem, em Tucano, ele é filho do agente de saúde aposentado, Washington Raimundo de Miranda, e da ajudante geral de escola, Maria das Graças Cabral de Miranda; é irmão de Eliana, Flávio e William, e “o maior exemplo de que a educação é a ferramenta mais poderosa para transformar a vida das pessoas”, garante Bobô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *