Braskem abre inscrições para seu primeiro edital de projetos sociais na Bahia e outros estados

Iniciativa inédita irá destinar R$ 1 milhão em recursos para até 15 projetos que tenham como premissa o desenvolvimento local e sustentável; inscrições vão até 14 de julho

Estão abertas as inscrições para o 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam, seleção inédita anunciada pela Braskem para apoiar projetos sociais voltados ao desenvolvimento local e sustentável de comunidades onde a companhia petroquímica tem atuação. As organizações sociais interessadas em participar poderão se inscrever no site da Prosas, empresa responsável pela elaboração do edital, até 14 de julho.

Na Bahia, a empresa selecionará trabalhos de organizações sociais de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador, priorizando projetos que atendam as comunidades vizinhas ao Polo Industrial de Camaçari, a Região Portuária de Aratu e a Dutovia, que liga o Porto de Aratu, em Candeias, ao Polo Industrial de Camaçari. Além da Bahia, outros estados também serão contemplados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas. No total, o edital destinará R$ 1 milhão para até 15 iniciativas nos cinco estados beneficiados.

Para este edital, serão priorizadas as instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo e que promovam a inclusão social de públicos vulneráveis. “Nosso objetivo é desenvolver as comunidades do nosso entorno, apoiando iniciativas relevantes para elas. Por isso, o edital visa selecionar projetos que gerem impacto positivo para a região através de ações com potencial transformador”, comenta Magnólia Borges, gerente de Relações Institucional da Braskem na Bahia.

No começo de junho, foram realizadas capacitações para apoiar os interessados na elaboração dos projetos, que deverão contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e atender a alguns requisitos, como serem executados em até 12 meses e desenvolvidos por instituições que já atuam comprovadamente no local. Organizações que não participaram desse curso de capacitação também podem inscrever seus projetos.

Serviço | 1º edital Braskem: Projetos que Transformam

Período de inscrições para o edital: 20/6 a 14/7

Regulamento e inscrições do edital disponível em: http://editalbraskem2022.prosas.com.br

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.