Braskem contrata linha de crédito corporativa sustentável no valor de US$ 100 mi

Operação com meta de sustentabilidade está atrelada ao aumento do volume de vendas de PE Verde I’m GreenTM bio-based, em linha com os compromissos da empresa para 2030 e 2050

Comprometida com o desenvolvimento sustentável desde a sua criação, a Braskem acaba de contratar sua primeira linha de crédito corporativa atrelada a meta de sustentabilidade (SLL – Sustainability Linked Loan), no valor de US$ 100 milhões.

A operação foi contratada junto ao banco Sumitomo Mitsui Banking Corporation e possui um KPI vinculado ao crescimento do volume de vendas de PE Verde I’m GreenTM bio-based – polietileno renovável, produzido a partir da cana-de-açúcar –, com mecanismos de incentivo ou penalização a depender do cumprimento do KPI estabelecido.

A iniciativa está alinhada com a estratégia de desenvolvimento sustentável da Braskem para 2030 e 2050, que integra a dimensão de Resultados Econômicos e Financeiros, com foco na criação de valor ESG.

“A contratação desta linha de crédito permite vincular as metas de sustentabilidade às operações financeiras da Companhia, engajando sua cadeia de valor a uma atuação mais responsável e reforçando o compromisso da Braskem com as melhores práticas globais em ESG”, explica Marina Dalben, diretora de finanças corporativas da Braskem.

Ainda, segundo a executiva, para 2030 a Braskem busca ser referência por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, garantindo a geração de valor aos seus acionistas ao mesmo tempo em que atende aos interesses da sociedade.

Foto: Ilustração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.