Câmara empossará vereadores, prefeito e vice em 1º de janeiro

Serão empossados pela Câmara Municipal de Salvador, no dia 1º de janeiro, às 14h30, em sessão solene de instalação dos trabalhos da 19ª Legislatura, os 43 vereadores de Salvador eleitos e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos. No dia 2, a partir das 9h, haverá a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Por causa da Covid-19, as sessões serão no formato semipresencial, a partir do Plenário Cosme de Farias, sem acesso de convidados.

“A sessão solene de instalação da 19ª Legislatura obedecerá a todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus”, afirma o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB). Ele frisa que a Casa continuará cumprindo o seu papel institucional de elaborar e aprovar leis para melhorar Salvador. “Nessa esteira, os vereadores continuarão na linha de frente da luta legislativa de combate à Covid-19 e, como sempre, zelando pela saúde da população”, acrescenta.

Credenciamento imprensa

As diretorias Administrativa, Legislativa e de Comunicação e o Cerimonial da Câmara de Salvador elaboraram uma estratégia de cobertura da sessão solene semipresencial de posse dos vereadores e a eleição da Mesa Diretora, dentro dos protocolos de segurança de combate ao novo coronavírus.

No sentido de reduzir o número de profissionais de imprensa no Plenário Cosme de Farias, o credenciamento será de apenas um cinegrafista e um repórter por emissora de TV, por dia. Cada veículo de imprensa poderá credenciar um jornalista para a cobertura.

As fotos das sessões serão feitas pelos profissionais da Câmara e disponibilizadas no Portal da Casa (www.cms.ba.gov.br). A TV Câmara Salvador (canal aberto 12.3), a Rádio Câmara (FM 105.3) e as redes sociais da Casa Legislativa também vão fazer a cobertura em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.